Com foco na eficiência, Creci-PB capacita membros de Comissões e colaboradores

 

 

Uma palestra pela manhã e um curso prático à tarde sobre processo disciplinar foram promovidos pelo Creci-PB na manhã e tarde desta quinta-feira (2) no auditório de sua Sede, em João Pessoa, para conselheiros e membros da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional, bem como da Turma de Julgamento.

As preleções foram ministradas pelo corretor de imóveis, formado em direito inscrito na OAB, pós-graduado em direito civil e processo civil, e presidente do Creci-GO, Eduardo Britto, que detém vasto conhecimento e experiência acumulados também pela condição de coordenador da Câmara Recursal do Conselho Federal de Corretores de Imóveis e diretor para assuntos institucionais do Órgão máximo da categoria.

Equidade no julgamento

“São eventos associados com técnicas diferentes e um mesmo objetivo. Colaborar com os conselheiros para que tenham equidade quando do julgamento de processos administrativos disciplinares, ou seja, dar o remédio de acordo com a doença. Se a doença é grave remédio forte, se a doença é leve remédio fraco, porque se der um remédio muito forte para doença fraca mata o paciente, e fraco para doença forte, não cura”, explicou metaforicamente Eduardo.

O período matutino foi dedicado à parte teórica e o vespertino à parte prática de como efetuar um relatório, parecer e voto num processo administrativo disciplinar. Ele destacou que se o “dever de casa” for bem feito, trabalho blindado, não será contestado tanto no ad quem (Cofeci) bem como no Judiciário (justiça federal) porque terá sido cumprido com rigor tudo que a lei determina.

Sequência à otimização no funcionamento

A palestra pela manhã foi antecedida de saudação aos presentes e apresentação do ministrante pelo presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, que desde o ano passado (primeiro da gestão) tem se empenhado em otimizar o funcionamento da Comissão. Nesse contexto, reformulou-a, dividindo-a em duas, cujos integrantes passaram há 9 meses, a julgar também processos éticos disciplinares sucedidos do trabalho efetivo do setor de fiscalização, originados dos autos de infração.

O coordenador da Cefisp, Tevânio Macêdo destacou o alcance da iniciativa , de agregar conhecimentos e trocar informações. “Encontros dos mais enriquecedores que vieram a fortalecer nosso Conselho, considerado referência para outros estados em procedimentos”, afirmou

A Comissão é composta por 15 membros, que se reúnem mensalmente. A 1ª a 2ª Seção têm como coordenadoras as corretoras de imóveis Roseli Cavalcanti da Cunha e Lívia Raquel de Souza Carvalho Medeiros, respectivamente.

Amanhã (sexta-feira) nova palestra e curso ocorrerão no mesmo horário e local, desta vez tendo como público-alvo os colaboradores do Regional, em especial dos setores jurídico, fiscalização e superintendência com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais o funcionamento e prestação de serviços em prol dos corretores e da sociedade.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage é uma das 3 técnicas finalistas ao Prêmio Fifa The Best

Técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage é uma das 3 técnicas finalistas ao Prêmio Fifa The Best

Prestes a completar 62 anos no próximo dia 13, Pia Sundhage, técnica da seleção

Próximo
Daniella vê como honraria apoio de governador para disputar PMCG

Daniella vê como honraria apoio de governador para disputar PMCG

Foto: Francisco França A senadora Daniella Ribeiro (PSD), disse estar feliz e

Você também pode se interessar
Fonte-+=