Para que o estudante se dê bem na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio, há uma estratégia que não falha: treinar. Para facilitar esses exercícios, que devem ter uma frequência semanal, o Jornal da Paraíba disponibiliza a folha de redação do Enem, na versão do projeto Lá vem o Enem, que é bem parecida com a oficial.
📖 5 dicas para usar a Constituição Federal como repertório na redação do Enem
O candidato que está se preparando para o exame desse ano tem várias possibilidades: conhecer a folha, baixá-la, imprimi-la e treinar.
Para ajudar ainda mais nessa jornada, o Lá Vem o Enem tem uma plataforma de correções gratuitas, que pode usar usada por estudantes do Brasil inteiro.
🌱 Como construir repertório para redação do Enem no eixo ambiental
Os estudantes já podem participar dessa iniciativa com o primeiro tema deste ano, que é “O impacto das queimadas no equilíbrio ecológico”. Mais outras três propostas ainda serão lançadas antes da prova.
Baixe a folha de redação do Lá vem o Enem em PDF
Plataforma de correção gratuita de redações
Para ter acesso ao sistema, os candidatos devem se cadastrar no site oficial do projeto, em https://lavemoenem.com.br/cadastro/. Até o dia da prova, serão lançados quatro temas atuais com grandes chances de cair na prova de redação do Enem, nos eixos ambiental, tecnológico, de direitos humanos e diversidade.
Na plataforma, é possível conferir a proposta com os materiais de apoio e e baixar a folha de redação. Com o teste concluído, os estudantes precisam tirar uma foto em boa qualidade, voltar ao site Lá Vem o Enem e enviar a imagem para análise.
Por meio de uma parceria com a Fractal, um time de professores da empresa vai fazer as correções em até 1.500 textos. Após a análise, o estudante vai receber um relatório com as observações e a pontuação alcançada em cada competência, junto da nota geral.
Quer ter acesso a mais conteúdos que podem te ajudar a se dar bem no Enem e conseguir a tão sonhada vaga na universidade? Fica de olho no Lá Vem o Enem, que tem material gratuito, em várias plataformas, focado em facilitar a vida de quem tá se preparando para o exame.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba