A Haas anunciou nesta sexta-feira (6) a escalação de Oliver Bearman para substituir Kevin Magnussen no Grande Prêmio do Azerbaijão. A etapa em Baku, a 17ª da temporada 2024 da Fórmula 1, acontece entre 13 e 15 de setembro.
Magnussen ficará fora da etapa para cumprir uma suspensão, acumulando pontos de punições ao longo do ano. O nome de Bearman, reserva da equipe norte-americana, era o mais cotado para a vaga.
Formado pela academia de pilotos da Ferrari, Bearman disputou o GP da Arábia Saudita de 2024 pela equipe italiana, substituindo Carlos Sainz e conquistando o sétimo lugar. Para 2025, o britânico já está confirmado como titular da Haas ao lado de Esteban Ocon.
“Esta é outra excelente oportunidade, tanto para Ollie quanto para a equipe, para trabalharmos juntos – desta vez, durante todo um fim de semana de corrida. E ele não poderia pedir um companheiro de equipe melhor do que Nico (Hulkenberg) para dar a ele uma referência”, afirmou o chefe de equipe da Haas, Ayao Komatsu.
Curiosamente, apesar de ter disputado apenas uma corrida em 2024, Oliver Bearman tem os mesmos seis pontos somados por Kevin Magnussen ao longo de todo o ano. O britânico é o 15º colocado da temporada, enquanto o dinamarquês – que não deve permanecer no grid da F1 em 2025 – é o 16º.
“Ir para uma corrida como piloto reserva, com tempo limitado de preparação, é definitivamente mais um desafio, mas estou numa posição de sorte de ter feito isso neste ano com a Ferrari. Então, posso pelo menos contar com essa experiência”, afirmou Bearman.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br