O lateral-direito Pedro Lima estreou com o pé direito vestindo a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra. Em seu primeiro jogo oficial em solo inglês, o jogador deu uma assistência na vitória do seu time por 2 a 0, contra o Burnley, na Copa da Liga Inglesa.
Ele ficou em campo durante todos os 90 minutos. Aos 38 do 1º tempo, o lateral deu o passe para Gonçalo Dias fazer o primeiro dos dois gols da vitória do Wolverhampton. Em uma outra participação ofensiva, Pedro Lima ainda acertou uma bola na trave e, por pouco, não marcou seu primeiro tento com a camisa do clube inglês.
Chegada de Pedro Lima ao Wolverhampton
A compra de Pedro Lima pelo Wolverhampton foi a negociação mais cara do futebol nordestino. O lateral-direito foi vendido ao clube inglês por 10 milhões de euros, que, na cotação atual, gira em torno de 61 milhões de reais. Antes de acertar com os Wolves, o paraibano chegou a negociar com o Chelsea.
Natural de Cabedelo, o jogador iniciou sua carreira nas quadras, defendendo o Esporte Clube Meninos da Paraíba, onde ficou dos sete aos quinze anos e foi tetracampeão paraibano e bicampeão brasileiro.
No futebol de campo, Pedro Lima foi revelado pelo Sport, onde permaneceu até ser vendido para o futebol inglês.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba