Tardezinha Inclusiva faz homenagem ao Dia dos Pais neste domingo, em Mangabeira

A Tardezinha Inclusiva deste domingo (25) será em homenagem ao Dia dos Pais. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa, Associação Paraibana de Autismo (APA) e Turma Tá Blz, acontece no Centro Cultural de Mangabeira, a partir das 14h, e é gratuito.

“É um orgulho para toda nossa equipe da Funjope realizarmos mais uma Tardezinha Inclusiva, uma ação cultural voltada para a inclusão social pela arte, pela cultura, que temos feito há dois anos e oito meses. É uma ação extremamente consolidada na Prefeitura e em João Pessoa. Se tornou uma referência. A Tardezinha Inclusiva hoje é um ponto de encontro das famílias atípicas”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele observa que os pais, as mães, as próprias crianças já pedem para frequentar a Tardezinha Inclusiva porque lá se tornam protagonistas. “Elas dançam, cantam, se expressam por meio das mais diversas artes e diversas modalidades de cultura. Fazemos essa homenagem ao Dia dos Pais porque entendemos que toda família precisa ser fortalecida nesse enfrentamento, nesse cuidado que tem que se ter com as crianças autistas”, acrescenta.

A presidente da APA, Hosana Carneiro, observa que, no passado, muitos pais deixavam seus filhos autistas sob os cuidados da mãe, mas hoje isso tem mudado. “Vemos uma postura diferente em muitos homens. Eles cuidam dos seus filhos na medida do possível. Podemos ressaltar que, para aqueles que cuidam dos seus filhos, eles serão agraciados, homenageados e reconhecidos na Tardezinha com música. Alguns artistas também vão se apresentar para homenagear seus pais”, comenta.

Hosana acrescenta que a Tardezinha será um espaço temático no qual as crianças autistas vão vivenciar a data e a oportunidade de homenagear seus pais. “Esses guerreiros que lutam para colocar o alimento em casa, cuidar de seus filhos. Alguns estão separados, mas sempre por perto. Agradecemos o acolhimento desta gestão ao processo de inclusão. Hoje João Pessoa é uma cidade que tem cultura inclusiva”, pontua.

Nik Fernandes, uma das idealizadoras da Tardezinha Inclusiva, ressalta a Tardezinha desse mês quer o fortalecimento dos laços familiares. “Vamos fazer atividades com os pais e as crianças, compartilhar momentos de alegria, de afeto, fortalecer o vínculo entre eles e criar memórias afetivas, para que guardem esse momento único que a Tardezinha vai proporcionar”, completa.
Programação – A programação da Tardezinha Inclusiva vai contar com a Turma Tá Blz, terá apresentações dos palhaços Kika, Baba Baby e Nay; dos cantores Miriam Lobo e Júnior, além de PS Carvalho, a cordelista e sanfoneira mirim Julie Caldas, Luiz Felipe, Ana Beatriz e Lucas. Também haverá oficinas, feirinha inclusiva, pintura artística, trancista, clínica de estética, serviço de odontologia e poesia.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Corpo de Bombeiros resgata idoso de 95 anos desaparecido com ajuda de cão farejador, na Paraíba

Corpo de Bombeiros resgata idoso de 95 anos desaparecido com ajuda de cão farejador, na Paraíba

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba resgatou, na tarde desta sexta-feira

Próximo
Cadeirante com extensa ficha criminal é assassinado a tiros em Campina Grande

Cadeirante com extensa ficha criminal é assassinado a tiros em Campina Grande

Um cadeirante de 27 anos foi assassinado a tiros, na noite dessa sexta-feira

Você também pode se interessar
Fonte-+=