A classificação do Treze para as quartas de final da Série D, que parecia ser uma questão de tempo, teve um desfecho dramático. Após sofrer dois gols após os 40 minutos do segundo tempo e levar uma virada improvável para o Altos, o Galo da Borborema teve que conquistar a classificação nas cobranças de pênalti. A circunstância provocou uma certa frustração no técnico Waguinho Dias, que confessou desapontamento pela derrota na etapa regulamentar.
No entanto, nas cobranças de pênalti, o treinador teve uma função para lá de importante antes de serem iniciadas. Com os jogadores agitados após o baque na reta final da decisão, ele precisou fazer gestão em meio ao caos de um revés inesperado, mas ainda com a esperança de uma classificação que já fugia de seu controle, agora na marca da cal.
– Estou com dois sentimentos. O primeiro é de frustração por tomar dois gols no final e perder o jogo. E depois por ter passado. Nós merecíamos, por tudo que está sendo feito. Quando terminou o jogo, os jogadores estavam brigando entre eles por terem tomado o gol, e a minha função era acalmá-los e falar que aquilo já foi, concentrando para os pênaltis. Eles estavam muito dispersos. E conseguimos. Tanto é que todos os pênaltis foram muito bem batidos – afirmou ao site PB Esportes.
Na próxima fase, o Treze encara o Itabaiana. É importante lembrar que, nesta fase quartas de final, todos os times classificados à fase semifinal já estarão garantidos na Série C do Brasileiro. Com isso, o Galo vai para os confrontos mais importantes da temporada 2024.
O jogo de ida acontecerá nos domínios do Tremendão, com o jogo decisivo acontecendo em Campina Grande. As datas, os horários e os locais dos jogos ainda não foram definidos pela CBF.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br