O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar denúncias realizadas contra a empresa de criptoativos Braiscompany, fundada e sediada em Campina Grande.
O procedimento foi instaurado no último dia 26 de janeiro, mas só chegou a público através de nota oficial divulgada pelo MPPB nesta segunda-feira (6).
Por meio de sua assessoria, a empresa Braiscompany informou que apenas o setor jurídico da empresa vai se posicionar sobre o assunto.
De acordo com a nota do MPPB, o promotor de Justiça de Campina Grande e diretor-regional do MP-Procon, Sócrates da Costa Agra, está apurando denúncias de alguns investidores que não estariam recebendo as remunerações acordadas em contratos com a empresa Braiscompany.
Uma audiência de conciliação foi marcada para a última quinta-feira (2) entre a Braiscompany e o Ministério Público, mas o representante da empresa não compareceu. Ainda segundo Sócrates Agra, a empresa prestou defesa evasiva.
O MPPB vai seguir apurando as denúncias e, após conclusão da investigação, o promotor poderá acionar a Justiça, por meio de ação civil pública.
Entenda o caso
O caso ganhou força nas redes sociais após o ator paraibano Lucas Veloso expor situações negativas junto ao CEO e fundador da Braiscompany, ainda no fim de dezembro de 2022. O artista relatou em suas redes sociais que sofreu um prejuízo por não receber o retorno financeiro prometido pela empresa. O valor seria investido em forma de patrocínio para um filme de Lucas.
O representante da Braiscompany negou a informação por diversas vezes.
*Com informações do G1 Paraíba.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online