Quer solução e praticidade? Conheça os canais digitais da Unimed JP

Comodidade, praticidade, economia de tempo. A disponibilização de serviços digitais transformou a relação das empresas com seus consumidores que, hoje, estão cada vez mais exigentes e não querem perder tempo em filas ou no trânsito. O desejo é resolver tudo com poucos cliques no computador ou smartphone.

Maior operadora de planos de saúde da Paraíba com uma carteira de mais de 171 mil clientes, a Unimed João Pessoa sempre acompanhou as inovações tecnológicas na busca de soluções que facilitem o dia a dia de seus beneficiários.

Mas, a partir da pandemia, esse processo foi acelerado e, atualmente, os clientes contam com várias opções de serviços digitais.

As comodidades vão desde ter acesso à carteirinha digital do plano de saúde até a solicitação de autorização para realização de exames e procedimentos, além do pagamento de boletos e da negociação de mensalidades em aberto.

ONDE ACESSAR

Os serviços digitais estão disponíveis em quatro plataformas principais. Para os clientes da Unimed João Pessoa, tem o Portal Unimed JP, o aplicativo e a atendente virtual. Já os clientes de outras Unimeds contam dispõem do Autoriza Intercâmbio.

Veja abaixo alguns dos serviços disponíveis em cada um desses canais:

Portal Unimed JP: www.unimedjp.com.br
– Pagamento do plano
– Negociação de boletos em aberto
– Solicitação de autorização de procedimentos (exames e cirurgias)
– Acompanhamento das solicitações de autorizações
– Segunda via do boleto bancário
– Adesão à fatura digital
– Solicitação do serviço de débito automático
– Agendamento de consultas e exames nos serviços próprios
– Resultado de exames realizados na rede própria
– Consulta ao Guia Médico (rede de atendimento)
– Atualização de dados cadastrais
– Extrato de coparticipação
– Emissão de declarações (Imposto de Renda, coparticipação, utilização etc)
– Solicitação de reembolso assistencial
– Acompanhamento das solicitações de reembolso
– Informações gerais sobre o plano de saúde

Aplicativo Unimed JP: iOS e Android
– Acesso ao Pronto Atendimento Digital
– Acesso à Teleconsulta
– Carteira digital
– Solicitação de autorização de procedimentos (exames e cirurgias)
– Acompanhamento das solicitações de autorizações
– Agendamento de consultas e exames nos serviços próprios
– Resultado de exames realizados na rede própria
– Segunda via do boleto bancário
– Consulta ao Guia Médico (rede de atendimento)
– Emissão de declarações (Imposto de Renda, coparticipação, utilização, etc)
– Atualização de dados cadastrais
– Informações gerais sobre o plano de saúde

Atendente virtual: 2106-0700
– Carteira do plano
– Segunda via de boleto
– Solicitação de autorização para exames, cirurgias, terapias ou procedimentos
– Acompanhamento de solicitação de autorização
– Agendamento de consultas, exames ou perícia médica na rede própria
– Agendamento da Teleconsulta
– Consulta à rede de atendimento
– Atualização cadastral
– Emissão de declarações (Imposto de Renda, coparticipação, utilização, etc)
– Acompanhamento de solicitações de reembolso
– Informações gerais sobre o plano de saúde

Autoriza Intercâmbio: www.unimedjp.com.br/intercambio
– Solicitação de autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas)
– Acompanhamento das solicitações de autorizações


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

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