A revista estadunidense Time, considerada uma das maiores do mundo, publicou uma extensa reportagem em que relata a estadia de Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos, classificando a presença do extremista no país como “um espetáculo bizarro”.
Bolsonaro está hospedado na Flórida, na casa do ex-lutador de MMA José Aldo e não tem previsão de voltar para o Brasil. A região é a mesma em que mora o ex-presidente americano Donald Trump e acumula apoiadores. Para a revista, o ex-presidente brasileiro agora é apelidado de “Trump dos Trópicos”.
“Especialistas dizem que esta não é a única razão pela qual Bolsonaro pode ter buscado refúgio na Flórida. Muitos ativistas de direita americanos há muito tempo apoiam abertamente Bolsonaro”, aponta a reportagem.
O texto ainda classifica seu novo cotidiano como “surreal”. “É difícil conciliar a seriedade das ações de seus apoiadores em casa com as cenas surreais na Flórida. Em um evento organizado em sua homenagem por um grupo conservador de expatriados brasileiros na quarta-feira, Bolsonaro sentou-se sob os holofotes em um pequeno palco em um shopping center em Orlando, empoleirado em uma poltrona roxa ao lado de um pufe felpudo e uma única flor. Vídeos postados por pessoas em uma pequena multidão de fãs, em sua maioria brasileiros-americanos, que pagaram até US$ 50 para ver Bolsonaro mostrá-lo envolto na bandeira brasileira, cercado por pessoas rezando por ele e sendo tocado por músicos”.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM