No 1o Debate, candidatos de João Pessoa priorizam transportes, saúde, educação e mobilidade até com troca de acusações sobre números e saldo

O primeiro enfrentamento entre os candidatos a prefeito de João Pessoa no debate da TV Arapuan/BAND nesta 5a feira mostrou que até o final da campanha servirá para ajudar o eleitorado a fazer sua melhor leitura e escolha sobre a performance dos 4 candidatos – Cícero Lucena, Luciano Cartaxo, Marcelo Queiroga e Ruy Carneiro.

 

Na síntese dos vários blocos apresentados com perguntas entre os candidatos ficou evidente que mesmo levando em conta o forte enfrentamento particular entre  alguns prefeituráveis, a rigor a base do debate atraiu na essência  assuntos ligados muito mais à realidade sobre saúde, educação, mobilidade urbana inserindo no caso até o Centro Histórico.

 

Não só em tese mas na prática mesmo, o debate atraiu três candidatos colocando no foco críticas ao prefeito/candidato à reeleição que não teve outra alternativa senão se defender apresentando números e dados de sua gestão.

 

Há que se observar um detalhe: dos quatro candidatos, Marcelo Queiroga foi quem não pode ser inserido entre envolvido em gestões passadas na PMJP focando sua performance em se apresentar como Bolsonarista alinhado com o empresariado dizendo – se de resultados na gestão pública mesmo com questionamentos em particular de Luciano Cartaxo.

 

Aliás, em vários momentos ficou visível o confronto entre Cícero Lucena e Luciano Cartaxo na abordagem e avaliação de gestões, da mesma forma com Ruy Carneiro chegando a momentos de enfrentamentos pessoais no confronto de dados e conceito de história particulares.

 

Em síntese, o candidato à reeleição mesmo no alvo das demais candidaturas sobressaiu-se insistindo em apontar números e conquistas de gestão, mesmo com contestações adversárias.  A rigor, até o final da campanha, os dados reais vão se consolidar muito além dos ataques. 

 

Para encerrar mesmo, somente a Democracia permite o enfrentamento nos vários níveis e ideais. 

 

ÚLTIMA

 

“O olho que existe / é o que vê”


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
UFPB abre vagas em para ingresso de graduados

UFPB abre vagas em para ingresso de graduados

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Próximo
Dois foragidos da Justiça são recapturados pela PM na Orla de João Pessoa

Dois foragidos da Justiça são recapturados pela PM na Orla de João Pessoa

Dois foragidos da Justiça que estavam sendo procurados pelos crimes de homicídio

Você também pode se interessar
Fonte-+=