Por Walter Santos
Pela primeira vez na história da Universidade Federal da Paraíba e do mercado de comunicação, inclusive digital, esse universo passa a contar com apoio de recursos financeiros da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa na ordem de R$ 350.000,00 visando congregar profissionais, professores, pesquisadores e estagiários, dedicados a projeto pioneiro e de vanguarda com objetivo de desenvolver ferramentas de combate à desinformação – famosas Fake News e Deepfakes. O projeto foi selecionado no edital 10/2024.
De acordo com os entendimentos em curso, nos próximos dias a Secitec e representantes do Departamento de Jornalismo, Departamento de Comunicação, Departamento de Mídias Digitais, Centro de Informática e representantes da AMIDI e API devem consolidar assinatura de Convênio com prazo de validade do projeto.
“Estamos alinhados com a Universidade e entidades representativas do mercado de comunicação e mídia digital visando estruturar base tecnológica para desenvolver ferramentas de combate à difusão de fake news que tantos problemas têm criado”, declarou o secretário Guido Lemos Filho.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM