Transposição do Rio São Francisco: atual fase registra desvios da água clandestinamente sem gestão à altura da grande obra

 

Por Walter Santos

Diz o ditado popular : contra fatos não há argumentos. É isto o que comprova a reportagem do Portal WSCOM ao atestar “imagens da retirada de água clandestina no Eixo Leste entre o km 176 e o Km 182” expondo a precariedade da Gestão de todo projeto sem a fiscalização devida.

Há relatos, por exemplo, em parte da rodovia saindo de Monteiro em que é evidente a falta de manutenção do projeto de Transposição levando a desvios da água visivelmente sem fiscalização efetiva.

As imagens expostas nesta reportagem pelo WSCOM foram produzidas pelo especialista nacional em recursos hídricos, o paraibano Jose Luiz Braga, que esteve nesses vários setores da Transposição flagrando o desvio clandestino de agua.

Para especialistas, como ele, o atual modelo gerado por licitação, a partir de mudanças radicais na estrutura de gestão Michel Temer apresentando etapas variadas na gestão das águas terminaram com realidade em que a empresa cuida da limpeza mas não se apresenta para resolver a manutenção e vigilância de todo projeto.

De acordo com a constatação “in loco” há afloramento de Agua de galeria em parte final do Eixo Leste adjacente à cidade de Monteiro.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Ensino de Ciências e Educação Matemática: UFCG abre vagas para especialização

Ensino de Ciências e Educação Matemática: UFCG abre vagas para especialização

Foram abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições

Próximo
Judô do Brasil fecha o dia sem medalha em Paris

Judô do Brasil fecha o dia sem medalha em Paris

Depois de conquistar duas medalhas no domingo, o judô brasileiro terminou a

Você também pode se interessar
Fonte-+=