O Brasil estreou com derrota para a França no basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado (27). Em partida pelo Grupo B, os donos da casa, com vários jogadores da NBA, confirmaram o favoritismo e venceram por 78 a 66, em Lille.
O destaque da partida foi o jovem astro de 2,24m de altura do San Antonio Spurs, Victor Wembanyama, com 19 pontos. Wemby dividiu o posto de cestinha com o companheiro de time Nicolas Batum. Pelo lado do Brasil, o maior pontuador foi Leo Meindl, com 14 pontos.
O Brasil começou bem e terminou o primeiro quarto na frente: 23 a 15. No segundo, os franceses equilibraram a partida e foram para o intervalo na frente, vencendo por 39 a 36.
Na volta, a França se impôs. Errando menos e com o apoio da torcida, o time da casa abriu vantagem e foi para o último quarto vencendo por 57 a 45, com o Brasil anotando apenas nove pontos.
No último quarto, a equipe brasileira tentou uma reação e chegou a diminuir a vantagem, mas não foi o suficiente.
Como fica a situação do Brasil?
Mais cedo, no outro jogo do grupo, a Alemanha venceu o Japão por 97 a 77. A diferença de 20 pontos pode ser uma boa notícia para o Brasil, no caso de uma eventual disputa com os japoneses por uma vaga na próxima fase.
Isso porque, além dos dois primeiros colocados de cada grupo, avançam para as quartas os dois melhores terceiros colocados. E o primeiro critério de desempate é o saldo de pontos.
O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira (30), às 16h, contra a Alemanha. No mesmo dia, às 12h15, a França pega o Japão.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br