O Instituto Federal da Paraíba-IFPB abriu inscrições de 06 a 31 de julho para 1125 vagas em cursos técnicos subsequentes gratuitos. O PSCT 2024.2 como é chamado, é na modalidade Subsequente ao Ensino Médio, ou seja, apenas para quem tem o ensino médio completo.
A entrada dos aprovados é no segundo semestre letivo de 2024 nos campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Patos, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa. Acesse o edital Aqui e de Instrumento Musical Aqui
As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/.
Todo o processo de inscrição é gratuito. o IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP), dentro destas vagas, estão as subdivisões para candidatos (autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI), candidatos autodeclarados Quilombolas (Q), candidatos com deficiência (PcD)).
A seleção é realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou equivalentes.
Veja baixo os cursos ofertados neste edital:
Administração
Gastronomia
Restaurante e Bar
Química
Guia de Turismo
Transações Imobiliárias
Serviços Jurídicos
Edificações
Eletromecânica
Manutenção e Suporte de Informática
Informática
Mineração
Técnico em Eletromecânica
Eletrônica
Eletrotécnica
Equipamentos Biomédicos
Instrumento Musical
Mecânica
Secretariado
Cuidados de Idosos
Enfermagem
Modelagem de Vestuário
Sistemas de Energia Renovável
Agropecuária
Quer saber mais sobre cada curso é só clicar Aqui
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online