Não há como negar: a lista de candidatos e candidatas à vaga da OAB/PB para o Quinto Constitucional revela participação expressiva do segmento feminino da classe com 9 dos 22 nomes apresentados pela Comissão Eleitoral.
Não há dúvidas de que a participação feminina tem natureza diferenciada e, pela primeira vez, com a natureza paritária oferece opções diferenciadas e de qualidade.
A disputa que já acontece mobilizando a categoria em todos os quadrantes do Estado terá uma natureza a merecer acompanhamento que é a manifestação de voto das novas gerações de advogados. São muitos e decisivos.
Há no contexto a menção dos ex-procuradores Fábio Andrade e Bruno Nobrega, do Estado e PMJP, com performance diferenciada até porque no exercício do cargo não geraram crises com a classe como em outros tempos, mesmo assim não se traduz em nenhuma abordagem ficcional presumir que, caso o advogado Fábio Andrade conste na lista do TJ ele será o nome a ser nomeado pelo governador João Azevedo.
Vai ter que suar para ascender pelo voto da classe. Eis o desafio diante de bons nomes à disposição na lista exposta pela Comissão Eleitoral.
ÚLTIMA
“O nome/ a obra imortaliza”’
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM