Time que menos entrou em campo pelo Campeonato Paraibano Betino 2023 até o momento, o Nacional de Patos tem um duelo importante neste domingo (05), válido pelo encerramento da sexta rodada da competição.
No estádio José Cavalcanti, o Naça vai encarar o Sousa, no Clássico do Sertão e, o técnico Flávio Araújo avaliou a mais de uma semana de preparação para a partida como importante para conseguir implementar seu estilo de jogo ao time, que vai apenas para o segundo compromisso sob seu comando.
– Tivemos a oportunidade de ter a semana cheia, e é importante aproveitar a semana com diversos tipos de treinamento para a equipe encaixar a forma de jogar do treinador. Temos certeza que será um jogo de muita dificuldade, que teremos que fazer muitas ações ofensivas e defensivas para conseguir a vitória – afirmou.
Durante a semana, o Canário do Sertão recebeu três reforços. Foram contratados o lateral-esquerdo Leandro Mendes, o atacante Dagson e o zagueiro Arlan. Por outro lado, o clube também perdeu o atacante Dudu Itapajé para o Caucaia e o zagueiro Márcio para o River-PI.
Sobre as novidades, o treinador nacionalino comentou o fato de que, pelo fato de que estavam jogando em seus antigos clubes, todos tem condições de entrarem como titulares ou no decorrer do jogo, conforme a necessidade e sua avaliação dos treinamentos da semana.
– Todos os atletas, quando você vai contratar, eles estavam jogando. Eles já estavam em uma dinâmica boa de competição. Cabe a nós avaliar a situação de cada atleta, a situação da equipe, para definir se algum deles vai começar o jogo ou fica como opção. Eles estão treinando bem, junto com o restante do grupo, e jogo clássico, que a gente considera uma batalha, é importante ter todo elenco a disposição – disse.
Para o confronto marcado para 17h de amanhã, o Canário do Sertão pode ter até três baixas importantes em três setores do time titular. O zagueiro Yure Mamute, o volante Moreilândia e o meia Esquerdinha estão em tratamento no Departamento Médico e apenas no dia do jogo saberão se estarão disponíveis para o jogo.
Entretanto, Flávio Araújo garantiu que vem trabalhando possíveis substitutos no meio da semana e que, caso necessário, mas sem revelar quem são, confia que irão dar conta do recado.
– Mamute, Moreilândia e Esquerdinha estão em tratamento intensivo, e momentos antes do jogo, no domingo pela manhã, o Departamento Médico vai nos passar se os atletas têm condições ou não. Mas os outros atletas estão treinando, com confiança, e estão em condições de atuar – concluiu.