A lista de 12 nomes conta com Yago e Raulzinho, recuperados de lesões – respectivamente na panturrilha esquerda e na coxa esquerda. Além deles, a convocação repete a lista que disputou o Pré-Olímpico em Riga (Letônia), no qual conquistou a vaga.
A delegação embarca nesta terça-feira, às 19h (horário local, 14h de Brasília) em Paris com sentido a Lille, onde acontece a primeira fase do torneio da modalidade na Olimpíada. A equipe é treinada por Aleksandar Petrovic, que tem como auxiliares Tiago Splitter, Bruno Savignani e Hélio Rubens Garcia.
No dia seguinte, às 13h (horário local), a equipe faz um treino de familiarização no estádio Pierre Marouy. Depois, às 19h, o Brasil enfrenta o Canadá em amistoso com portões fechados.
A estreia do Brasil na Olimpíada acontece no sábado (27), às 12h15 (horário de Brasília), contra a França. Depois, a equipe enfrente a Alemanha no dia 30 e o Japão no dia 2, encerrando a primeira fase.
As 12 seleções do torneio foram divididas em três grupos na primeira fase. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, bem como os dois melhores terceiros colocados.
- Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP)
- Yago Mateus (Estrela Vermelha-SER)
- Raul Neto (Sem equipe)
- George de Paula (Sesi Franca)
- Vitor Benite (Sem equipe)
- Léo Meindl (Tokyo-JAP)
- Guilherme Santos (Golden State Warriors-EUA)
- Didi Louzada (Sem equipe)
- Bruno Caboclo (Partizan Belgrado-SER)
- João Marcelo “Mãozinha” (Sem equipe)
- Lucas Dias (Sesi Franca)
- Cristiano Felício (Sendai 89ers-JAP)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br