O maior campeão do estado da Paraíba, o Botafogo-PB, vai ganhar uma importante homenagem e obra. Na próxima quinta-feira (4), na Livraria do Jornal A União, no Espaço Cultural, em João Pessoa, Edvaldo Nunes vai lançar o livro “Um Belo Campeão, Uma vida que segue — A década de 1930 do Botafogo da Paraíba”. O lançamento está marcado para as 19h. A obra fala dos primeiros anos da história do Botafogo-PB.
Na obra, Edvaldo Nunes traz detalhes da primeira década do Botafogo-PB, a década de 1930. O autor descreve um pouco da “gênesis” daquele que no futuro seria o maior colecionador de títulos do futebol paraibano.
O autor explica o começo pobre e despretensioso do Botafogo Futebol Clube, que era um time de amigos de pelada. E passa pelo desenvolvimento econômico do clube em sua primeira década de existência, quando já começa a ser uma referência da modalidade em João Pessoa.
Toda essa história é contada em paralelo com explicações sobre como estava o Brasil e o mundo na década de 1930, quando, por exemplo, o país vivia tensões políticas onde a Paraíba esteve bastante envolvida, decorrente da Revolução de 1930, que mudou os rumos brasileiros.
“O livro fala da primeira década da história do Botafogo da Paraíba. Nesse volume, o livro trata de fatos do clubes no ano da fundação e nos anos em que se sagrou campeão paraibano. São adicionadas ainda algumas informações sobre a vida em geral da época, num despretensioso intento de levar o leitor para aquela época”, comentou o escritor, que ainda promete lançar novos volumes, sendo um por década.
Sobre o autor
Natural de João Pessoa, Edvaldo Nunes tem é advogado, engenheiro de produção e Mestre em Engenharia de Produção, além, claro, de escritor. Esse é o primeiro livro do autor sobre a história do Botafogo-PB.
Antes dessa, obra, Edvaldo Nunes lançou livros técnicos e também livros de poesia, como os títulos “Em torno de uma Rosa” e “Momento de alma”. Sobre experiências como torcedor do Belo, Nunes lançou o livro “Futeboleando”.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba