A partida se iniciou com Flamengo e Fluminense em posições completamente opostas no Brasileirão. Sem vencer há oito jogos, o Flu começou a 11ª rodada na lanterna, e o Flamengo, na liderança. Em campo, o Rubro-negro foi dominante na primeira etapa, e conseguiu chegar no gol cinco vezes. Já o Tricolor errou mais e não finalizou nenhuma vez.
O Mengão ocupou espaços do Tricolor, que teve dificuldade para trocar passes e acabou cometendo mais faltas no início. A primeira chance real de gol veio com uma saída de bola atrapalhada da zaga tricolor. Gabriel Pires errou na saída, e Gerson aproveitou Pedro livre na área que finalizou em cima de Fábio.
Antes da parada técnica, Lorran aproveitou outro erro da zaga do Flu, para passar para Gerson, que finalizou para fora. Fábio ainda defendeu um chute perigoso de Lorran de fora da área.
Para a segunda etapa, Flamengo subiu do vestiário sem David Luiz, que foi substituído por Léo Pereira. O Flu só mudou próximo dos 20 minutos, com as saídas de Cano, Renato Augusto e Gabriel Pires, mas seguiu muito pressionado pelo rival. A bola não chegava na área rubro-negra, até que Lima arriscou uma bola de fora da área para fazer a primeira finalização do Tricolor na partida.
A partida ficou mais truncada com os erros e interrupções. Até que aos 37, Callegari derrubou Bruno Henrique na área, após um lançamento de Léo Pereira, e Pedro converteu o pênalti, abrindo o placar para o Mengão.
Depois do gol, o nervosismo falou mais alto pelo lado do Fluminense, que teve Lima expulso após uma entrada em Ayrton Lucas, e também Fernando Diniz. O Flamengo ainda teve chances de ampliar o placar, com alguns chutes de fora da área. Mas aos 51, o árbitro encerrou a partida no Maracanã.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br