Os professores dos sete campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) entraram hoje (10) em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada na última quinta-feira (6), onde 81 docentes votaram a favor da paralisação, enquanto 77 foram contra.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A principal reivindicação da categoria é a reestruturação de carreira, além da recomposição salarial e orçamentária. Com a greve, os professores esperam reabrir um canal de diálogo com o governo para tratar dessas questões.
Os servidores técnico-administrativos da UFCG já haviam suspendido suas atividades desde o dia 11 de março, somando-se ao movimento grevista das instituições federais.
Além de Campina Grande, a UFCG possui campi nas cidades de Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. A paralisação afeta todas essas unidades.
De acordo com um levantamento realizado pelo g1, pelo menos 52 universidades e 79 institutos federais em todo o Brasil estão em greve, refletindo uma crise mais ampla no setor de educação superior pública.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM