Um princípio de incêndio atingiu o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (5), afetando uma sala de máquinas e equipamentos. Apesar do susto, não houve registro de vítimas. O incidente ocorreu por volta das 6 horas e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que rapidamente controlaram a situação.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no segundo andar do prédio, onde estava localizada a sala afetada. No momento do incidente, não havia pacientes no local. As viaturas de combate ao incêndio foram acionadas e a situação foi controlada por volta das 6h40.
A causa do incêndio teria sido um curto-circuito em uma máquina de secagem de esterilização. Os próprios funcionários realizaram os procedimentos de evacuação, mas devido à presença de fumaça, os bombeiros foram chamados.
O ambiente afetado pelo incêndio ficará isolado por cerca de quatro horas para dissipação da fumaça e retirada da máquina danificada. Entretanto, o funcionamento do hospital seguirá normalmente, sem impactar os serviços prestados à população.
O superintendente do Hospital Universitário, José Eymard Filho, garantiu que não houve riscos aos pacientes e funcionários. “Nenhum paciente precisou ser deslocado. Não houve riscos a eles e os servidores do setor não se machucaram. Está tudo funcionando e é dia de rotina normal no HU”, destacou José Eymard Filho.
Após a ocorrência, será realizada uma vistoria em outros equipamentos do hospital para evitar novos incidentes.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM