O atacante Luis Guilherme está perto de trocar o Palmeiras pelo West Ham, da Inglaterra. O Verdão iria receber 30 milhões de euros pelo jovem atacante de 18 anos.
Segundo Bruno Andrade no Os Donos da Bola, o clube inglês dividiu o valor que vai pagar ao Alviverde e agora serão duas parcelas que o clube irá receber: 23 milhões de euros e mais 7 milhões em objetivos.
O jornalista também disse que essa é uma boa estratégia do Palmeiras, que vai ter garantias sobre o jogador e pela equipe inglesa ser conhecida por vender bem os seus jogadores.
“Em relação ao Luis Guilherme, a novidade é a divisão do valor da venda. Durante a semana surgiu a informação de venda por 30 milhões de euros, mas a negociação foi fechada em 23 milhões de euros mais 7. Ou seja, 131 milhões de reais mais 40 milhões de reais por objetivos. Então, o Palmeiras recebe os 23 milhões e segura 20% do passe”, disse.
Bruno também explicou que não só o Palmeiras, mas os clubes da América do Sul preferem não receber o valor total da venda e sim manter uma porcentagem nos direitos econômicos (de 15 a 20%).
“Os clubes brasileiros e sul-americanos perceberam que vale muito a pena não receber o montante principal na negociação e sim segurar uma porcentagem nos direitos econômicos de 15 a 20%. Porque o West Ham é um clube vendedor, ele compra para depois vender, é revendedor”, completou Bruno Andrade
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br