O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, neste sábado (1°), em Wembley, e conquistou o título da Champions League. Em início de jogo surpreendente, o Borussia Dortmund criou as melhores chances do primeiro tempo, mas Adeyemi desperdiçou, e Füllkrug parou na trave.
Na segunda etapa, aos 29, Carvajal abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Toni Kroos. Nove minutos depois, Bellingham aproveitou erro na saída de bola do Borussia e serviu Vinicius Junior na esquerda. O brasileiro invadiu a área e finalizou de canhota para ampliar e decretar a 15ª conquista de Liga dos Campeões do time merengue.
Decisivo para o Real Madrid em todas as fases de mata-mata da Champions League, Vinicius repetiu o nível de atuação na decisão. Se o time espanhol teve uma partida difícil e atuação apagada de alguns destaques, o brasileiro foi quem mais tentou e criou jogadas para os merengues.
Foi premiado com passe de Bellingham aos 38 do segundo tempo para marcar. Já nos acréscimos, foi ovacionado pelos torcedores do Real, que mais uma vez fizeram coro de Bola de Ouro para o atacante.
O Real Madrid se isolou ainda mais como o maior campeão da Champions League neste sábado. Campeão em seis das últimas 11 temporadas, o time merengue aumenta vantagem sobre o Milan, segundo maior campeão, para oito títulos.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br