Edin Terzic, técnico do Borussia Dortmund, compartilhou os motivos pelos quais acredita que o Dortmund pode vencer o Real Madrid na final da UEFA Champions League.
A história de Edin Terzic com o Borussia Dortmund é digna de filme diante da paixão que o atual treinador tem pelo clube. O sentimento de amor pela equipe da Alemanha começou muito antes de 2010, quando trabalhou pela primeira vez no clube, atuando na equipe de scout.
Terzic tem 41 anos e cresceu assistindo ao Borussia Dortmund numa era vencedora. Ele é de Menden, uma cidade nos arredores de Dortmund. Até completar a maioridade, o atual treinador viu a equipe conquistar dois títulos seguidos da Bundesliga, uma Copa da Alemanha, três Supercopas da Alemanha, uma Copa Intercontinental e uma Liga dos Campeões.
O atual comandante do clube chegou a atuar no futebol amador do país para poder pagar financiar seus estudos em Ciência do Esporte, na cidade de Bochum. Depois de terminar a graduação, foi convidado para trabalhar como olheiro do Borussia Dortmund em 2010. Ele ficou por lá até o ano de 2013 e viu a equipe ser bicampeã da Bundesliga e chegar à final da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique com Jürgen Klopp.
Na temporada seguinte, Terzic se aproximou ainda mais do campo de jogo e virou auxiliar técnico no Besiktas, onde ficou por dois anos até seguir para o West Ham, da Inglaterra, junto com Slaven Bilic. Por lá, o alemão trabalhou na mesma função por três temporadas até voltar para seu clube de coração.
Ele chegou ao time de Dortmund em 2018 para ser auxiliar de Lucien Favre, que ficou no clube até a metade da temporada de 2020/21. O treinador suíço foi demitido depois de uma goleada por 5 a 1 para o Stuttgart e o então auxiliar assumiu o comando da equipe até o fim da temporada, fazendo um trabalho de sucesso, coroado com o título da Copa da Alemanha.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br