O Sergipe anunciou no domingo (19) a contratação do técnico Paulo Schardong, de 52 anos, para substituir Marcelo Martelotte, que deixou o comando da equipe sergipana na noite do último sábado. Schardong, que recentemente treinou o Sousa, surpreendeu ao pedir demissão do Dinossauro na semana passada, alegando problemas pessoais e anunciando que tiraria um período sabático.
Apesar da recente declaração de Schardong sobre a intenção de tirar um breve período de descanso, a negociação com o Sergipe foi concluída rapidamente. O treinador deve estrear no comando alvirrubro já no clássico contra o Itabaiana, marcado para o próximo domingo (26), às 16h, no Barretão, pela 5ª rodada do Grupo A4 da Série D 2024.
Paulo Schardong chega ao Sergipe após uma temporada de sucesso no Sousa. Sob seu comando, o clube paraibano conquistou o Campeonato Paraibano de 2024, quebrando um jejum de 15 anos sem títulos estaduais. Além disso, o treinador levou o Dino à 3ª fase da Copa do Brasil, eliminando equipes de destaque, como o Cruzeiro.
A rápida mudança de planos do treinador chamou a atenção, uma vez que, na semana passada, ele havia negado ter recebido ofertas de outros clubes e reafirmado sua intenção de descansar por pelo menos 10 dias. Cinco dias após essa declaração, Schardong foi confirmado como novo técnico do Sergipe.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba