Sebastian Vettel pilota carro de Ayrton Senna em homenagem no circuito de Imola

O momento foi parte de uma série de homenagens promovidas por Sebastian Vettel e a marca Senna. Em tributo ao brasileiro, que morreu neste circuito há 30 anos, o alemão guiou a McLaren de 1993. Vettel também carregou a bandeira da Áustria para homenagear Roland Ratzenberger, que faleceu no mesmo fim de semana.

O tributo terminou na reta de largada/chegada com o tetracampeão fazendo reverência aos dois pilotos. Um momento difícil de ser esquecido.

A repórter Mariana Becker conversou com o ex-piloto da Fórmula 1 Sebastian Vettel sobre a homenagem prestada a Ayrton Senna, antes do GP da Emilia-Romagna. Vettel pilotou o carro do brasileiro, utilizado em 1993, para correr o circuito em homenagem aos 30 anos da morte do piloto.

À Mari, ele contou que aquele foi um dos momentos mais bonitos que teve no volante. Para o alemão foi especial guiar a McLaren MP4/8 de 1993 de Senna, principalmente em Imola, quase 30 anos depois do acidente que tirou a vida do brasileiro.

“Foi um dos momentos mais bonitos que tive no volante. É muito especial dirigir o carro [do Senna], e dirigir aqui, principalmente 30 anos depois daquele final de semana horrível”.

Mari questionou se Vettel gostou de ter sentido como é ser brasileiro, ao tomar o lugar de Senna e pilotar o carro, e ele brincou dizendo que gostaria de ser brazileiro. “É um dia muito especial, para um uma pessoa muito especial. Ele representa tanto para tantas pessoas no mundo, não só para os brasileiros”.

Vettel também homenageou o piloto austríaco Roland Ratzenberger, que morreu no mesmo final de semana, em condições semelhantes às do acidente de Senna. Ele encerrou a volta com a McLaren número 8 segurando a bandeira do Brasil e da Áustria.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Paraíba declara situação de emergência na saúde pública devido ao aumento de casos de síndromes respiratórias

Paraíba declara situação de emergência na saúde pública devido ao aumento de casos de síndromes respiratórias

A Paraíba declarou oficialmente uma situação de emergência na saúde pública

Próximo
Metade dos times da Série A do Brasileirão tem técnicos estrangeiros

Metade dos times da Série A do Brasileirão tem técnicos estrangeiros

E tem os casos de Eduardo Coudet e António Oliveira, que estão há bastante tempo

Você também pode se interessar
Fonte-+=