O segundo Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP) recebeu mais de 650 inscrições, entre produções nacionais, da América Latina e da Europa. Este número representa um crescimento de mais de 66% em relação à primeira edição do festival, realizada em 2022.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A produção do FestincineJP calcula mais de 500 filmes de curta-metragem e mais de 100 longas. O evento também recebeu 132 propostas direcionadas às iniciativas de fortalecimento do mercado audiovisual na Paraíba e no Brasil, sendo 104 inscrições para as rodadas de negócios e 28 para o Laboratório de Produção Executiva. Os filmes e projetos inscritos agora estão sendo avaliados pelas curadorias especializadas, antes do anúncio oficial da programação.
O FestincineJP acontece de 26 de maio a primeiro de junho, com realização da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa.
As sessões de filmes são gratuitas e vão acontecer em duas salas do Centerplex, no MAG Shopping. Já as atividades direcionadas para o mercado serão realizadas na Usina Energisa.
O FestincineJP oferece, em um só evento, exibições gratuitas de filmes nacionais e internacionais e uma programação voltada para o ambiente de mercado, com a proposta de ampliar o acesso a novas estratégias de financiamento e comercialização e também promover o contato com players do mercado audiovisual.
Mercado Nacional confirmado
Para as ações de ambiente de negócios, nomes estratégicos do mercado de audiovisual de todo o país já confirmaram participação no FestincineJP. Estarão em João Pessoa representantes da Amazon Prime Video, Globoplay, Box Brasil, Canal Curta!, Tamanduá TV, Canal Brasil, Academia de Filmes, Anavilhana, DPE Produções, Condé +, Paris Produtora, Globo Filmes, Olhar Distribuidora, Vitrine/Galeria, Embaúba, DownTown e CONNE.
Os profissionais players vão atuar nas rodadas de negócios, Laboratório de Produção Executiva e Masterclass, que formam a programação que é voltada para possibilitar novas parcerias, acesso a estratégias de financiamento, distribuição e produção.
Em 2022, o FesticineJP promoveu 250 rodadas de negócios que resultaram na participação de produções paraibanas em festivais e mercados nacionais e internacionais.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM