Delan Monte voltará ao octógono depois de 10 meses. O paraibano, que acumula passagens pelo PFL em 2022 e 2023, retorna aos ringues e lutará contra o nº2 da Polônia, Lukasz Olech, na categoria até 93kg, pelo FEN 54. O embate está marcado para o dia 17 de maio, em Piła, no Estádio Hala Mosir.
O evento é de extrema importância para o lutador brasileiro pois, além de marcar a sua volta, em caso de vitória, deixa Delan Monte há um triunfo de se tornar contender do UFC.
Delan Monte retorna após lesão
O Paraibano volta aos octógonos depois de romper o ligamento do joelho direito na luta contra Joshua Silveira, no PFL, em 2023. A lesão de Delan aconteceu ainda no primeiro round, impossibilitando a continuidade da luta.
Delan Monte, paraibano que lutará contra o n°2 da Polonia, atuando no PFL (Divulgação/PFL)
Para a sua reestreia, o brasileiro avaliou o cenário da luta, definindo o oponente como forte no chão, mas que irá visar o confronto em pé.
— Será uma luta dura, mas que é possível. Já analisei o Lukasz Olech e vi que ele tem uma boa luta no chão. Com isso, estou trabalhando na defesa de quedas. Também trabalharei no embate em pé, mas lembrando que o oponente tem uma boa envergadura.
Delan Monte entra em ação no dia 17, contra Lukasz Olech, pelo card principal da FEN 54, em Piła, na Polônia. Esta será a primeira vez do paraibano nos ringues após uma lesão que o afastou do octógono por 10 meses.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba