Max Verstappen dominou a corrida sprint do GP de Miami de Fórmula 1 e venceu a prova neste sábado (4) para conquistar mais oito pontos no campeonato de pilotos. Pole position, o holandês, atual tricampeão da F1, superou Charles Leclerc, da Ferrari, desde o início para abrir vantagem e conquistar mais uma vitória. O monegasco e Sergio Pérez, companheiro de Verstappen, completaram o pódio.
Pole position na sprint, Max Verstappen superou Charles Leclerc na largada e se consolidou na primeira colocação do GP de Miami. No entanto, a primeira volta foi marcada por um acidente entre Lance Stroll, da Aston Martin, e Lando Norris, da McLaren, que foram obrigados a abandonar a prova depois do toque. O safety car foi acionado e ficou na pista por três das 19 voltas.
Mesmo com a relargada após a saída do safety car, Max Verstappen se distanciou de Charles Leclerc e rapidamente conseguiu abrir mais de um segundo de vantagem. Sergio Pérez também superou Daniel Ricciardo e assumiu a terceira colocação na sprint do GP de Miami.
Charles Leclerc chegou a reduzir o déficit para 1.8 segundo, mas Verstappen voltou a abrir a vantagem na liderança. A briga ficou boa mesmo na parte intermediária entre Magnussen e Lewis Hamilton. Após não conseguir ultrapassar o dinamarquês em um primeiro momento, o britânico perde a nona colocação para Yuki Tsunoda, que, depois, ultrapassou o piloto da Haas, assim como o heptacampeão mundial.
Antes do início da corrida, uma cena inusitada envolvendo Esteban Ocon e Charles Leclerc. O piloto da Alpine se envolveu em um choque com o monegasco na saída do box para alinhar o seu carro no grid de largada e teve parte da asa dianteira danificada. Ele foi punido com dez segundos por conta do incidente.
Despite victory in the Sprint, Max says there’s still work for Red Bull to do before qualifying 📝#F1Sprint #MiamiGP
— Formula 1 (@F1) May 4, 2024
Veja os resultados da corrida sprint do GP de Miami:
- Max Verstappen (Red Bull)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Daniel Ricciardo (Racing Bulls)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Logan Sargeant (Williams)
- Guanyu Zhou (Sauber)
- George Russell (Mercedes)
- Alexander Albon (Williams)
- Valtteri Bottas (Sauber)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Kevin Magnussen (Haas)
*Lance Stroll (Aston Martin) e Lando Norris (McLaren) abandonaram.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br