Governador, Prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

O governador João Azevêdo, o prefeito Cícero Lucena e o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), abrem a Feira de Negócios Viva o Centro na próxima quinta-feira (2), às 10h, em solenidade realizada no teatro do Sesc, no Centro.

A Feira de Negócios Viva o Centro acontece nos dias 2 e 3 de maio, das 10h às 17h. Durante os dois dias, haverá ilhas de negócios onde os empresários terão a oportunidade de saber como obter todos os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo e pela Prefeitura, e iniciar os processos de adesão aos programas. Haverá estandes, também, enfocando o reforço da segurança e investimentos em habitação, cultura, turismo, mobilidade e infraestrutura na área central, além de oferta de crédito através do Empreender Paraíba, do Governo, e do Programa Eu Posso, da Prefeitura.

A população também encontra orientações sobre como ter acesso aos incentivos fiscais e microcréditos oferecidos, além das ações de revitalização que estão sendo executadas a fim de preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade no portal Viva o Centro.

 

Viva o Centro

O programa ‘Viva o Centro’ é fruto de uma parceria entre os executivos Municipal e Estadual, após discussões levantadas pelo Legislativo Municipal para impulsionar o comércio e a ocupação da área central da cidade. As ações visam impactar a região o Centro Histórico nas áreas de economia, segurança, infraestrutura, habitação, cultura, turismo e mobilidade, com investimentos que somam R$ 400 milhões.

Na área de incentivos e isenções fiscais, a Prefeitura concedeu isenção do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) para quem já estiver na região, ou vier a ocupá-la; e do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para quem adquirir imóveis no Centro; além da redução do Imposto Sob Serviços (ISS) de 5% para 2% para empresas que estejam ou venham a se estabelecer no perímetro.

Já o Governo do Estado anunciou o ICMS Patrimônio Cultural, cujo objetivo é incentivar projetos de restauração e manutenção de prédios históricos no Centro de João Pessoa; e isenção total do Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), para incentivar a regularização de imóveis de herança no Centro Histórico.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Projeto “Dos Filmes que ainda não fizemos” oferta oficina de roteiro de cinema em João Pessoa

Projeto “Dos Filmes que ainda não fizemos” oferta oficina de roteiro de cinema em João Pessoa

O projeto “Dos filmes que ainda não fizemos” está com inscrições abertas para

Próximo
Secretária de Desenvolvimento Econômico concede entrevista à Rede Ita

Secretária de Desenvolvimento Econômico concede entrevista à Rede Ita

O programa Ideia Livre entrevista hoje – 22 horas, na Rede Ita (antiga TV

Você também pode se interessar
Fonte-+=