Acusada de racismo contra filha de Samara Felippo sairá de escola; pais de aluna se pronunciam em carta

Através de uma carta enviada a um grupo de pais da escola nesta segunda-feira, os pais de uma das alunas acusadas de praticar racismo contra a filha da atriz Samara Felippo, uma adolescente de 14 anos, negra, anunciaram que irão retirar a filha do Colégio Vera Cruz, considerada uma instituição de alto padrão da capital paulista.

O casal não nega que sua filha participou de “uma violência injustificável” contra a filha de Samara. Os pais afirmam que a adolescente não apresentou tal comportamento anteriormente e ainda que a menina já se desculpou com a vítima, e eles mesmos também se desculparam pessoalmente com a atriz.  “É uma decisão muito doída para todos nós, por tudo que a escola representa nas nossas vidas”, escreveram na carta. “O episódio deixa claro que ainda há um longo e árduo caminho pela frente para enfrentarmos o racismo estrutural, dentro e fora de nossas casas”, acrescentou o casal no comunicado.

O caso – Ela e outra aluna teriam furtado o caderno da colega, arrancado todas as páginas de um trabalho de pesquisa e escrito a frase “cu preto”.  Samara ressaltou que a filha, que tem 14 anos, já havia sofrido outras agressões racistas e era excluída de atividades por outras colegas. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.

De acordo com O Globo, a rotina dos alunos do colégio continua sendo afetada pela repercussão do caso. Nesta segunda-feira, a escola ofereceu lanche para consumo nas dependências da instituição. A medida foi anunciada como uma forma de “proteção” dos menores e de evitar contato dos jovens com equipes de mídia que se encontram nos portões do Vera Cruz.

Racismo é crime – o racismo é crime no Brasil, conforme estabelecido pela Lei nº 7.716/1989. Esta lei define o crime de racismo e estabelece penas para quem praticá-lo. O racismo é considerado uma conduta criminosa que consiste na discriminação ou preconceito contra pessoas devido à sua raça, cor, etnia, religião ou origem nacional.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Monark volta às redes e desafia Felipe Neto para luta de boxe

Monark volta às redes e desafia Felipe Neto para luta de boxe

Bruno Monteiro Aiub, o Monark, voltou às redes e fez uma postagem nesta

Próximo
Jornalista Inise Machado recebe prêmio em Brasília como ativista dos direitos humanos

Jornalista Inise Machado recebe prêmio em Brasília como ativista dos direitos humanos

Uma noite memorável, assim foi definida a solenidade de entrega de prêmios na

Você também pode se interessar
Fonte-+=