A UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) abriu as inscrições dos processos seletivos para Entradas Derivadas (PSED) e para Ingresso de Graduado (PSIG) 2024.1. Entre os cursos com oportunidades abertas estão os de medicina e odontologia.
Por meio do edital para Entradas Derivadas, são ofertadas 2.232 vagas no total, distribuídas em 72 cursos nas modalidades de transferência voluntária, reingresso e reopção de turno e curso. Já por meio do edital para Ingresso de Graduado, são oferecidas 620 vagas em 72 cursos.
O prazo para se inscrever fica aberto até o dia 8 de maio. As inscrições podem ser feitas no site da Comprov. A taxa de inscrição custa R$ 75. O prazo para solicitação de isenção segue até às 23h59min do dia 30 de abril.
O resultado final dos classificados na 1ª chamada será publicado no dia 17 de maio. O envio da documentação para cadastramento acontecerá de 20 de maio até às 23h59min do dia 22 de maio.
A matrícula em disciplinas acontecerá no dia 10 de junho, junto às coordenações de curso. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações. As aulas estão previstas para iniciar no dia 17 de junho de 2024.
Transferência Voluntária para a UFCG
A transferência voluntária é destinada a estudantes vinculados em cursos de graduação presenciais de outras instituições de ensino superior públicas ou privadas nacionais, que desejem continuar os estudos na UFCG.
Reingresso e reopção de curso na UFCG
A forma de reingresso é destinada a alunos desvinculados de curso de graduação da UFCG que tenham perdido o vínculo por situação de abandono no mesmo curso ou por solicitação voluntária. Já a forma de reopção (de curso e de turno) é voltada para alunos regularmente matriculados em curso de graduação da UFCG.
Ingresso de graduadona UFCG
É voltado para candidatos que tenham concluído curso superior presencial de tecnologia, de licenciatura ou de bacharelado em qualquer área do conhecimento.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba