Uma equipe médica do Hospital de Trauma de Campina Grande foi afastada na noite desta quinta-feira (25) após realizar uma cirurgia em uma perna errada de uma menina de seis anos, internada para tratar de uma celulite infeccionada ocasionada por um acidente. Os profissionais inseriram pinos na perna esquerda da criança, ao invés da direita.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O diretor-técnico do hospital, Flávio Daniel, afirmou que uma sindicância foi instaurada para investigar o incidente e que o hospital está colaborando com a família da menina, oferecendo todo o suporte necessário. “Toda equipe envolvida foi afastada de imediato do hospital até apuração e conclusão dos fatos”, disse Daniel em nota.
A criança, após o erro ser notado, foi levada de volta ao centro cirúrgico para a correção do procedimento. O hospital se comprometeu a dar todas as condições até sua alta e reafirmou que não compactua com erros ou atos falhos médicos. O caso também será analisado pelo Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Ética Médica da unidade.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM