A jornalista Inise Machado foi premiada pela Revista Imagine Acredite, do jornalista Sergio Botelho, como ativista dos direitos humanos. A solenidade de premiação aconteceu na Câmara Federal, em Brasília, além de Inise outros 67 nomes foram homenageados pela publicação. Dentre as personalidades homenageadas estavam Embaixadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais, representantes do governo federal, empresários, religiosos, membros da imprensa, ativistas de causas sociais, pesquisadores e representantes de outras categorias.
Além de Inise, outros paraibanos também foram premiados. Os deputados federais Murilo Galdino e Raniery Paulino, os presidentes do CONFEA e do CREA Joel Kruger e Hugo Paiva e o jornalista Napoleão de Castro. Inise Machado recebeu o prêmio na Categoria Ativista dos Diteitos Humamos. Ela trabalha há mais de 20 anos com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Atualmente Inise preside o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, em João Pessoa- PB. Coordena a Rede de Proteção às Pessoas em Vulnerabilidade, a Missão a Ordem é Caridade, assessora a Pastoral da Pessoa em situação de Rua, entre outras atividades sociais. Segundo ela, levar esse reconhecimento à Paraíba é dobrar a sua responsabilidade e lhe dá a certeza de que deverá continuar trabalhando e servindo aos que sofrem várias privações.
“Quero compartilhar esse prêmio com todos àqueles que trabalham voluntariamente nas pastorais e projetos sociais, levando amor e esperança, além de um pouco de conforto a quem precisa. Compartilho também com todas as instituições que fazem um trabalho cuidadoso de assistência aos menos favorecidos, a exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Social-SEDES que conta tem à frente Norma Gouveia e a Denfensoria Pública do Estado-DPE, que tem como Defensora Pública Geral, Madalena Abrantes”.
O deputado Federal, Raniery Paulino, disse que é muito grato pela oportunidade de compartilhar com grandes paraibanos, a exemplo dos jornalistas Napoleão de Castro e Inise Machado, “Todos nós da comunidade paraibana, que visamos ocupar espaços em Brasília, o que não é fácil, então a honra fica ainda maior”.
O empresário Franco Nacolletti, parceiro, falou da necessidade de expandir a circulação da Revista para o restante do Brasil, Europa e outros continentes. Após a solenidade, foi realizado um grande jantar de confraternização no Villa Rizza, situado no Clube Monte Líbano, um dos mais belos da capital federal. Lá, os convidados puderam desfrutar de um saboroso jantar, ao som da talentosa dupla sertaneja Tom e Léo e do talento musical do empresário Franco Nicolletti, com inúmeros momentos de alegria e fraternidade.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM