A Apace (Associação Paraibana de Cegos) conquistou neste sábado (27) o título do Regional de Futebol de Cegos pela quarta vez na história.
A decisão nordestina foi contra o Cedemac (Centro Desportivo Maranhense de Cegos). O time da casa derrotou os maranhenses por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado pelo ala Maicon.
Apace é tetra do Regional de Futebol de Cegos
A final foi inédita e disputada no Ginásio Paradesportivo José Belarmino de Souza, dentro do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, em João Pessoa.
A Apace agora soma quatro troféus do principal torneio da modalidade na região: 2024, 2023, 2022 e 2011 – ano da primeira edição organizada pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais).
+ Concentrada em João Pessoa, Seleção brasileira de futebol de cegos mira hexa nas Paralimpíadas
Já o Cedemac permanece com uma conquista, obtida em 2019. O maior campeão de todos os tempos é o ICB-BA (Instituto de Cegos da Bahia), com sete.
“É a continuação de um trabalho de dois anos e, a cada ano, a gente vem crescendo mais. Esse título é só a coração do trabalho. Foi uma grande partida. Tricampeões, e vamos nos preparar agora para o Brasileiro!”, disse o técnico da Apace, Júlio César Macena, o Cesinha.
Em agosto, Cesinha atuará como chamador da Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
“Jogar com essa camisa é motivo de muita alegria para mim. Depois que cheguei aqui, tenho vivido muitas felicidades, evoluído bastante e essa competição me mostrou que estou no caminho certo”, contou o ala Maicon, que encerrou a competição como goleador da Apace, com cinco bolas na rede dos adversários.
Cearenses ficam com o bronze
Mais cedo, na disputa pelo terceiro lugar, a Adesul-CE (Associação D’Eficiência Superando Limites) ficou com a medalha de bronze ao bater a Ajece-BA (Associação Jequieense de Cegos) por 3 a 0.
A outra equipe paraibana na disputa, a Apadevi (Associação Paraibana dos Deficientes Visuais), de Campina Grande, acabou eliminada nas quartas de final.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba