Com o título Paraibano de 2023, o Treze conquistou também um dos grandes objetivos do clube, que era conseguir uma temporada completa em 2024. E depois de ir mal na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e no estadual, resta ao Galo a Série D do Campeonato Brasileiro. O alvinegro estreia neste sábado (27), às 15h, enfrentando o Santa Cruz-RN, no estádio Barretão, em Ceará Mirim, pelo Grupo A3 da competição.
O confronto será realizado com portões fechados por conta da falta de laudos para liberação da praça esportiva, que foi cedida pelo Globo FC ao tricolor em uma parceria entre os clubes. O time paraibano vai em busca do acesso que já conseguiu em 2018, quando foi vice-campeão da quarta divisão, perdendo a final para o Ferroviário.
O Santa Cruz-RN chega à quarta divisão depois de fazer um grande ano, quando fez a segunda melhor campanha do Campeonato Potiguar, ficando atrás apenas do campeão América-RN e eliminando o ABC na semifinal do segundo turno. O time dirigido por João Paulo manteve quase toda base que disputou o estadual, formada por jovens jogadores formados nas bases de América-RN e ABC, e que buscam voos mais altos na carreira, com destaque para o meia Vitinho.
Já o Treze, após a eliminação na semifinal do Paraibano, mandou embora 15 jogadores e contratou 11. O grande destaque deles é o meia Yamada, que retorna após ter sido o principal jogador do título estadual do ano passado. O técnico Waguinho Dias substituiu William de Mattia e trouxe vários atletas que trabalharam com ele em outros clubes recentemente. Dos 20 relacionados para o jogo desta tarde, 9 chegaram nas últimas três semanas ao Presidente Vargas.
Arbitragem
Marianna Nanni Batalha, de São Paulo, apita o jogo. Suas auxiliares serão Francisco de Assis da Hora e Matheus Lacerda Lemos, todos do Rio Grande do Norte, assim como o quarto árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho.
Escalações
Santa Cruz-RN: Camilo, Rafael Mandacaru, Wesley, Lucas, Felipe Cruz; Jonathan, Igor, Pedro Teixeira, Vitinho; Matheus Bambu e Everton Cabaré. Técnico: João Paulo.
Treze: Igor Rayan, Van, Arthur Lourenço, Rafael Castro, Higor; Juninho, Roberto, Yamada; Thiaguinho, Jefinho e Thiago Alagoano. Técnico: Waguinho Dias.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br