O principal foi uma falta de rendimento da bateria do carro, o que fez o holandês da Red Bull reclamar no rádio logo de cara com a própria equipe. A partir de uma mudança de planos, Verstappen recuperou o rendimento e conseguiu buscar a vitória.
O tricampeão largou da quarta colocação, mas ganhou uma posição ainda na primeira volta, depois que o pole position Lando Norris (McLaren) escapou da pista e caiu para sétimo. Lewis Hamilton (Mercedes) assumiu o primeiro lugar, com Fernando Alonso (Aston Martin) em segundo.
Com a potência do carro recuperada a partir da terceira volta, de um total de 19, Verstappen foi à caça dos líderes. Primeiro, passou Alonso na sétima volta. Duas voltas depois, aproveitou um erro de Hamilton e foi para cima do heptacampeão, assumindo a liderança. A partir daí, dominou.
Com Verstapppen em primeiro e Hamilton em segundo, Alonso precisava segurar a concorrência que vinha atrás. Carlos Sainz (Ferrari) era quarto e bem que tentou superar o compatriota, mas não conseguiu: os dois esticaram a disputa por posição, e Sergio Pérez (Red Bull) aproveitou para passar os dois, conquistando o terceiro lugar.
No fim, Alonso ainda levou a pior: sofreu um toque de Sainz e acabou com um pneu furado, abandonando a prova. O espanhol da Ferrari foi quinto, depois de ser ultrapassado pelo próprio companheiro de equipe, Charles Leclerc.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br