Lucídio Cabral cita experiência exitosa na criação do Curso de Ciência de Dados da Matemática Computacional na UFPB

A chapa Lucídio e João, candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apresentou a experiência exitosa no Centro de Informática, comandado por Lucídio Cabral, na criação do curso de Ciência de Dados da Matemática Computacional. Esse curso visa preparar os alunos para um mercado de trabalho em constante evolução e repleto de oportunidades na área de análise de dados.

Em entrevista, os candidatos explicaram que a ideia surgiu da necessidade de adequar a formação dos estudantes às demandas atuais do mercado. “O mercado de trabalho hoje demanda fortemente pelo profissional que é o cientista de dados. Ao criarmos o curso de Ciência de Dados da Matemática Computacional, estamos atendendo a essa demanda e preparando nossos alunos para se destacarem nesse cenário competitivo”, afirmou Lucídio.

Ao ser questionado sobre a implementação do curso e seus impactos, Lucídio destacou os resultados positivos já observados. “Imediatamente após a criação do curso, percebemos um aumento significativo na procura por nossos alunos pelas empresas. As sete áreas de atuação do cientista de dados estão sendo amplamente buscadas, o que demonstra a relevância e o acerto dessa iniciativa”, disse.

Além disso, a chapa ressaltou que, mesmo nos primeiros períodos do curso, os alunos já estão sendo contratados para estágios.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Governo abre 400 vagas em cursos superiores com bolsas de R$ 1 mil na Paraíba

Governo abre 400 vagas em cursos superiores com bolsas de R$ 1 mil na Paraíba

O governo da Paraíba abriu 400 vagas para os cursos tecnólogos de ciência de

Próximo
Dida Fialho analisa novo álbum de Jarbas Mariz, “A Vida Insiste em Brotar”, que reflete sobre resiliência e renovação em meio à pandemia

Dida Fialho analisa novo álbum de Jarbas Mariz, “A Vida Insiste em Brotar”, que reflete sobre resiliência e renovação em meio à pandemia

A VIDA INSISTE EM BROTAR Por Dida Fialho Quando a semente da criação é plantada

Você também pode se interessar
Fonte-+=