Passadas as quatro primeiras etapas da temporada 2024 da Fórmula 1, os duelos internos nas dez equipes do grid já apontam quem leva vantagem sobre quem.
Entre as dez duplas de titulares, todas já apontam pilotos que somam melhores resultados que os companheiros. Alguns mais, outros menos. Não há empates.
A maior diferença é de 3 a 0, na Ferrari e na Mercedes. Na equipe italiana, Carlos Sainz superou Charles Leclerc em todas as corridas. O monegasco só levou a melhor sobre o companheiro no GP da Arábia Saudita, em situação bem peculiar: foi segundo, enquanto Sainz ficou fora e foi substituído por Oliver Bearman, que terminou em sétimo.
No caso da equipe alemão, o placar aponta vitória de George Russell sobre Lewis Hamilton. No GP da Austrália, nenhum dos dois pontuou no confronto direto, já que ambos abandonaram.
Em diversas outras equipes, o placar de 3 a 1 é frequente. São os casos de Red Bull (Max Verstappen supera Sergio Pérez), McLaren (vitória de Lando Norris sobre Oscar Piastri), Aston Martin (Fernando Alonso sobre Lance Stroll) e Racing Bulls (Yuki Tsunoda à frente de Daniel Ricciardo).
O placar mais apertado está na Williams, com 2 a 1 para Alexander Albon sobre Logan Sargeant. O time teve apenas o carro do tailandês no GP da Austrália, então não há comparação entre os dois pilotos.
- Red Bull: Verstappen 3 x 1 Pérez
- Ferrari: Sainz 3 x 0 Leclerc
- McLaren: Norris 3 x 1 Piastri
- Mercedes: Russell 3 x 0 Hamilton
- Aston Martin: Alonso 3 x 1 Stroll
- Racing Bulls: Tsunoda 3 x 1 Ricciardo
- Haas: Hulkenberg 3 x 1 Magnussen
- Williams: Albon 2 x 1 Sargeant
- Sauber: Bottas 3 x 1 Zhou
- Alpine: Ocon 3 x 1 Gasly
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br