Hulk marca, Atlético-MG bate o Cruzeiro e conquista o Campeonato Mineiro

De virada, o Atlético Mineiro foi novamente campeão estadual neste domingo (7), ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1. O Galo entrou em campo pressionado com o rival tendo a vantagem do empate, saiu atrás, mas conseguiu a reação. Matheus Vital marcou para a Raposa, enquanto Saravia, Hulk e Scarpa fizeram os gols do título alvinegro.

O título aumenta o jejum do Cruzeiro sem ser campeão mineiro, o maior da sua história. (o último foi em 2019). Já o Atlético Mineiro conquistou o quinto título estadual consecutivo.

Sobre o jogo
O Cruzeiro tomou a iniciativa e ficou com a bola nos primeiros minutos, trocando passes perto da área e apelando nos cruzamentos para a área. Mas as primeiras boas chances foram do Atlético Mineiro. Aos 6, Arana pegou uma sobra após falta, bateu firme e a bola tirou tinta da trave. Pouco depois, Paulinho teve tudo para abrir o placar ao ser lançado e ficar cara a cara com o goleiro, mas finalizar por cima da meta.

O empate era suficiente para o título do Cruzeiro e o Atlético Mineiro que precisava vencer. Aos poucos, o Galo foi tomando o controle da bola, mas não teve facilidades para furar o bloqueio defensivo cruzeirense. Enquanto isso, a Raposa apostou no contra-ataque. Aos 21, mais uma finalização do Galo, quando Alan Franco mandou por cima da zaga e Paulinho bateu de primeira, mas para fora.

O duelo esteve mais truncado, com as equipes longe das áreas adversárias. Everson precisou voltar a trabalhar aos 25, quando saiu bem do gol para ganhar dividida com Arthur Gomes. Aos 30, foi Rafael Cabral que saiu bem do gol e socou antes de cabeçada de Jemerson. Pouco depois, para a Raposa, Zé Ivaldo arriscou de fora da área e mandou para fora. Faltaram boas chances.

No jogo morno, a bola parada foi um bom caminho. Aos 37, Matheus Pereira cobrou falta frontal por baixo da barreira e a bola saiu tirando tinta da trave, com muito perigo. O restante do primeiro tempo seguiu com o mesmo cenário e os goleiros só apareceram em cruzamentos improdutivos para a área. A final foi para o intervalo zerada.

O segundo tempo começou muito mais animado. O Atlético Mineiro assustiou aos 3, quando Hulk cobrou escanteio e Jemerson, livre na área, cabeceou para fora. Pouco depois, Paulinho arrancou em linda jogada individual, teve 2×1 na área, mas o passe para Hulk foi travado. Então o Cruzeiro melhorou ainda mais sua vantagem aos 7, quando Matheus Pereira cruzou com perfeição para Matheus Vital, que cabeceou na segunda trave e abriu o placar.

O clássico ficou ainda mais intenso, com o Atlético Mineiro buscando uma reação (precisando de dois gols) e o Cruzeiro atacando melhor com os espaços encontrados, com grande atuação de Matheus Pereira. Só que o Galo conseguiu ser mais fatal e empatou aos 20, quando Otávio cruzou de muito longe, Saravia chegou como elemento surpresa e cabeceou para encobrir o goleiro.

O Atlético Mineiro então intensificou a sua presença no ataque e foi para o abafa na busca pelo segundo gol. Então aos 27, Igor Gomes entrou na área com liberdade pela direita, cruzou e a bola bateu no braço de Lucas Silva. Após revisão no VAR, o pênalti foi marcado. Aos 32, Hulk assumiu a responsabilidade e colocou o Galo na frente.

O cenário se inverteu e o Cruzeiro que foi com tudo para o ataque. Aos 35, Cifuentes quase empatou em uma pancada de fora da área, mas mandou por cima do gol. Aos 38, Dinnenno recebeu grande lançamento de William e mandou para a rede. Só que o impedimento do atacante foi claro. Aos 44, Zé Ivaldo ganhou no alto após cruzamento, mas a cabeçada ficou fácil para defesa de Everson.

Então o título foi decidido nos acréscimos. Aos 48, Paulinho puxou contra-ataque em boa jogada e serviu Gustavo Scarpa, que driblou o goleiro e marcou o terceiro. Foi o primeiro gol do meia com a camisa do Atlético. Galo campeão mineiro pela quinta vez seguida.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Homem é morto com tiro na cabeça dentro da própria casa enquanto dormia

Homem é morto com tiro na cabeça dentro da própria casa enquanto dormia

Um homem, de 35 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo dentro

Próximo
Cruzeiro do Belo Monte x Fracana da Chã: confira como foi vitória da equipe de Galante na Copa Campina Grande

Cruzeiro do Belo Monte x Fracana da Chã: confira como foi vitória da equipe de Galante na Copa Campina Grande

Duelo definiu o último semifinalista da competição de futebol amador

Você também pode se interessar
Fonte-+=