Conforme o último monitoramento realizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), 27 açudes paraibanos estão atualmente sangrando, ou seja, excederam sua capacidade máxima de armazenamento de água. Outros 17 reservatórios estão em situação crítica e 21 estão em observação em todo o estado.
Estão sangrando os principais açudes do estado: São Gonçalo, na cidade de Sousa; Poções, em Monteiro; Camalaú, em Camalaú; São Domingos, em São Domingos do Cariri e Araçagi, no município de Araçagi.
Também estão transbordando os reservatórios Bartolomeu I, em Bonito de Santa Fé; Cacimba de Várzea, em Cacimba de Dentro; Cafundó, em Serra Grande; Carneiro, em Jericó; Chã dos Pereiras, em Ingá; Emas, no município de Emas; Novo II, em Tavares; Olho d’Água, em Mari; Pilões, em São João do Rio do Peixe; Pimenta, em São José de Caiana; Piranhas, em Ibiara; Pitombeira, em Alagoa Grande; Riacho Fundo, em Tenório; São José I, em São José de Piranhas; São José II, em Monteiro; São José IV, em São José do Sabugi; Tavares II, em Tavares; Vazante, em Diamante; Video, em Conceição.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM