Um homem foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) foi preso em Poá, cidade na Grande São Paulo. O criminoso fugiu da cadeia em 2018 e se passava por outra pessoa para tentar escapar da polícia.
Segundo informações, Hozano, de 41 anos, era considerado um dos mais perigosos. Na época da fuga, deixou a prisão com outros mais de 90 detentos, em uma ação violenta.
Uma denúncia anônima levou os agentes à casa do criminoso, conhecido como “Zan”. Na abordagem, apresentou um documento com o nome dele e os dados de outra pessoa. A tentativa de despistar os militares não deu certo.
Confira todos os detalhes:
Histórico de violência
O homem tem várias passagens, incluindo homicídios, roubos, furtos e violência doméstica. Por dois desses crimes foi condenado a 111 e 125 anos de prisão. Ele cumpria pena na Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, na capital João Pessoa, e fugiu do local em setembro de 2018 com outros 92 criminosos.
Um bando de 20 homens fortemente armados invadiu o presídio para resgatar 4 detentos envolvidos em roubos a agências bancárias. Houve troca de tiros e um PM morreu baleado. Com a confusão, outros presos aproveitaram a situação para fugir.
As autoridades divulgaram fotos e nomes dos 10 foragidos mais perigosos. Hozano era o sexto da lista e morava há cinco anos em São Paulo, com documentos falsos e levava uma vida acima de qualquer suspeita. Ele foi apresentado na delegacia de Itaquaquecetuba e deverá ser incluído no sistema penitenciário pelas autoridades paraibanas.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR