Com o resultado, o Santos pode até empatar na partida de volta no Allianz Parque para ser campeão. O Palmeiras, em contrapartida, precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar. Vitória alviverde por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
A partida de volta acontece no próximo domingo (7), às 18h (Brasília), no Allianz Parque.
O jogo
Mesmo com o Santos empurrado o jogo pela torcida e pressionando no começo do primeiro tempo, o Palmeiras teve a grande chance da primeira etapa logo aos cinco minutos, quando Endrick lançou Flaco López em contra-ataque e João Paulo fez ótima defesa cara a cara contra o palmeirense. O Peixe, então, começou a ter mais o domínio da bola e assustou com duas oportunidades – Guilherme, aos 13, e Otero, aos 17, em boa defesa de Weverton na cobrança de falta. O time da casa ainda tentou com chegar com Guilherme, mas o atacante parou novamente no arqueiro rival.
O Santos começou o segundo tempo contra o Palmeiras da mesma maneira como iniciou a primeira etapa e foi recompensado. Logo aos dois minutos, Guilherme arrancou em velocidade e cruzou para Otero, que passou livre nas costas de Piquerez e cabeceou firme para as redes de Weverton. 1 a 0 para o Peixe.
Empurrado pela torcida e embalado pelo gol, o Santos quase fez o segundo aos 13 minutos. Após confusão dentro da área, Joaquim finalizou e Weverton espalmou a queima-roupa para evitar o 2 a 0. O Palmeiras respondeu aos 16, quando Endrick desarmou Joaquim, tocou pra Mayke, que parou em João Paulo e depois Schmidt tirou o empate palmeirense.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br