Feriado: Viva Usina traz opções culturais em João Pessoa

O projeto Viva Usina também oferece opções culturais para o feriado que se aproxima.

A programação que encerra o mês de conta show musical, contação de história e evento literário, totalmente gratuitos na Usina Energisa.

A cantora Gracinha Telles fará um verdadeiro passeio pela sua história musical, em uma apresentação às 20h, no sábado, 30, no Palco Bonde.

No show “Canto e Vivo”, a artista vai trazer composições que marcaram a carreira da cantora, em costura com homenagens a compositoras paraibanas como Cátia de França, em releituras e interpretações únicas.

A apresentação conta com os músicos Dudu Campos (guitarra) e Almir César (bateria).

Gracinha Telles é uma artista paraibana atuante e presente nos principais eventos do Estado, como o Folia de Rua, e possui três discos gravados: Ela é Música, Mulheres e Asas para Mim.

Literatura

A segunda edição do Viva Usina trouxe como diferenciais valorizar a literatura paraibana, oferecendo novas oportunidades para os escritores apresentarem suas produções.

 

No dia 30, o escritor e jornalista Marcelo Soares de Lima vai lançar o livro “Grãos de Areia”, às 18h, no Palco Bonde. O lançamento vai terá a mediação de Amanda Felix, jornalista pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessora de comunicação da Fundação Casa de José Américo (FCJA) e ilustradora.

‘Grãos de Areia’ livro conta a história de encontro de dois jovens na cidade de Areia dos anos 1960. O local é também a cidade natal do autor, que buscou trazer em seu texto memórias de sua vivência no lugar e relações sociais fortes daqueles tempos. O livro foi publicado pela editora Uratau, após uma seleção entre autores da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, dentro da proposta da editora de dar mais diversidade de origens e visões de mundo em seu catálogo.

Marcelo Soares também é autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Penalux, 2018) e MicroAmores (Escaleras, 2020). Integrante das coletâneas de contos Quixote-Sama e Outros Contos Fantásticos (Bunkyo, 2018), Juízo Final (Cartola Editora, 2019) e Prêmio Off-Flip de Literatura – Contos (2020) e selecionado pelo Itaú Cultural no projeto Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência 2020 – Literatura.

Teatro Musical

No domingo, 31, o grupo Lampiarte apresenta uma sessão de contação de histórias, às 16h, no Palco Bonde. ‘Camisa de Carnaval’ é uma das atrações do grupo, que promete música, interpretação e diversão, com o acompanhamento de uma banda de frevo formada por Eraldo Azevedo (pandeiro), Sofia Maletta (pandeiro), João Félix (violão), Robson Andrei (trompete) e Gabriel José (sanfona).

A Lampiarte é uma organização artística fundada em 2018 que atua nas áreas de teatro, música e cinema.

No teatro, seus trabalhos mais proeminentes se deram no campo do teatro musical, com espetáculos como “Mahagonny – A Cidade Arapuca” (2019-2022), “GrãFinale” (2022), “Paixões Em Ruídos” (2023), “Camisa de Carnaval” (2023) e “Primaveras” (2023).

Foi pioneira na Paraíba no desenvolvimento de um festival de teatro musical, a “Bróduei Nordestina”, que conta já com duas edições (2022 e 2023). No ano passado, o grupo realizou uma mostra de teatro para crianças, a “Mostra Lamparina”.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Prefeitura de Bananeiras se prepara para maior distribuição de peixes da história nessa Semana Santa

Prefeitura de Bananeiras se prepara para maior distribuição de peixes da história nessa Semana Santa

Mantendo a tradição de entregar peixes para as famílias beneficiárias do

Próximo
Bolshoi chega a João Pessoa na próxima Semana

Bolshoi chega a João Pessoa na próxima Semana

O mês de abril começa com oportunidade de conhecimento, troca de experiências e

Você também pode se interessar
Fonte-+=