A Semana Santa 2024 acontece nos últimos dias do mês de março. A Sexta-feira Santa, no dia 29, é considerada um feriado nacional.
Por outro lado, a quinta-feira (28) não é feriado. Mas a maioria das instituições públicas costuma adotar o ponto facultativo. Nesse caso, não há aulas e expediente.
O Jornal da Paraíba procurou as escolas e universidades paraibanas para saber como ficará o funcionamento em cada uma durante a Semana Santa.
Como ficam aulas nas escolas na Semana Santa
Rede estadual
As escolas da rede estadual de ensino ficarão sem aulas na quinta-feira (28), devido ao ponto facultativo, e sexta-feira (29), por conta do feriado.
Rede municipal de João Pessoa
O Jornal da Paraíba entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Educação de João Pessoa para saber como será o expediente nas escolas da rede municipal da capital, mas ainda não recebeu retorno.
Rede municipal de Campina Grande
Em Campina Grande também não haverá aula nos dias 28 e 29, ou seja, na próximas quinta e sexta-feira.
Como ficam aulas nas universidades na Semana Santa
UFPB
A UFPB (Universidade Federal da Paraíba) não terá aulas e expediente na quinta-feira (28) e sexta-feira (29).
Em comunicado, a instituição informou que as horas correspondentes ao ponto facultativo do dia 28 deverão ser compensadas posteriormente.
UFCG
Por enquanto, segundo a assessoria de comunicação da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), não haverá aula e expediente apenas na sexta-feira (29), data que é considerada feriado nacional.
UEPB
A UEPB ainda não definiu se haverá ou não aula na quinta-feira (28). Mas a tendência é que não aconteçam aulas e expediente administrativo na instituição, conforme normas estaduais, nos dias 28 e 29.
IFPB
O Jornal da Paraíba entrou em contato com o IFPB (Instituto Federal da Paraíba) para saber como será o expediente nos campi da instituição, mas ainda não recebeu retorno.
Quer saber mais sobre o que acontece nas escolas e universidades do estado? Acesse a editoria de Educação do Jornal da Paraíba e fique por dentro de tudo.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba