Jogos das Reeducandas seguem com disputas em diversas modalidades nesta quinta-feira

Os Jogos das Reeducandas seguem, nesta quinta-feira (21), com as disputas nas modalidades de atletismo, futebol, voleibol e queimada. O evento, que foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (20), no presídio feminino Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, faz parte das ações do Governo do Estado, dentro do Mês da Mulher, e conta com 150 participantes.

A solenidade de abertura foi iniciada com desfile das equipes, execução do hino nacional, além do o acendimento da tocha, que foi realizado pela reeducanda Rayne Pedro, enquanto o juramento da atleta foi feito por Eliza Carolina. O evento tem três dias de duração e ainda conta com atividades culturais e apresentação musical.

“É uma oportunidade para que as mulheres que estão sob pena terem alguns dias diferentes, justamente no mês de março, que é dedicado à mulher. O importante é que elas, além de praticar esporte, também têm a oportunidade de se apresentarem na apresentação do coral que é formado pelas reeducandas e ainda com a parte de recreação”, destacou Cinthya Almeida, diretora do presídio Júlia Maranhão.

“São três dias de recreação, lazer, esporte e cultura com oportunidades únicas, pois a Paraíba mostra a valorização da mulher, com inúmeras ações. O Governo do Estado também mostra sua preocupação, onde busca a ressocialização por meio do esporte que, acima de tudo, é saúde”, frisou o secretário de Juventude e Lazer, Lindolfo Pires.

Os Jogos das Reeducandas 2024 são realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Resultado do Fies 2024 é divulgado nesta quinta-feira

Resultado do Fies 2024 é divulgado nesta quinta-feira

O resultado do Fies 2024 (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino

Próximo
Defesa de Robinho pede habeas corpus para evitar prisão do ex-jogador condenado por estupro

Defesa de Robinho pede habeas corpus para evitar prisão do ex-jogador condenado por estupro

Os advogados do ex-jogador de futebol Robinho, de 40 anos, apresentaram um

Você também pode se interessar
Fonte-+=