Em seu terceiro ano, a Via Sacra, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, espera um público de 1000 pessoas. Diferente das edições anteriores, este ano a encenação ocorre a céu aberto, em duas sessões (25 e 26 de março), no Parque da Criança.
O espetáculo que retrata a “Paixão de Cristo”, realizado pela PMCG, através da Secretaria de Cultura (Secult), retorna nos próximos dias 25 e 26 de março à programação cultural da cidade Rainha da Borborema. De forma repaginada, e agora a céu aberto no Parque da Criança, a expectativa é que a encenação seja vista confortavelmente por mais pessoas.
“Via Sacra: da anunciação à ressurreição” reúne a música, a dança e a teatralização para retratar um recorte da história de Jesus Cristo. O objetivo é, além de proporcionar para as pessoas uma opção de lazer e acesso à cultura, impulsionar novos talentos advindos das aulas de arte-educação do Centro Cultural Lourdes Ramalho.
O elenco conta ainda com nomes conhecidos da cultura em Campina Grande, como a bailarina Luciana Nóbrega, o ator e diretor Flávio Guilherme, e os cantores Augusto Arruda, Erika Marques e Aylton Lenny.
Para Flávio, que assina a direção e adaptação do espetáculo, uma das características marcantes da Via Sacra é a infusão de música – que eleva ainda mais a experiência dos espectadores.
“As notas musicais ressoam com uma intensidade única, simbolizando a vitória sobre a morte e a promessa de vida eterna. É como se a própria música se tornasse um testemunho da ressurreição, enchendo os corações dos espectadores de esperança e renovação.
Weverton Diniz, intérprete de Jesus, destacou o esforço para se conectar ao máximo com a história e conseguir reproduzir o sentimento de dor, e, ao mesmo tempo, de alegria, sobretudo pela fé.
“Está sendo uma experiência de muito aprendizado. Não é só ler a respeito para interpretar, você precisa se conectar, sentir […] Com tudo que você faz na vida você aprende, mas em um espetáculo como esse o aprendizado é enorme”, completou o artista.
O secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho, reforçou o convite da Prefeitura e enfatizou a importância de levar a espaços públicos, como o Parque da Criança, opções de lazer gratuitos para as famílias de Campina Grande, bem como para os visitantes que buscam o turismo cultural.
“Nas últimas edições do Natal Iluminado identificamos o potencial do Parque da Criança, assim como o Largo do Açude Velho, para além das práticas esportivas. Essa potencialidade atinge outros campos do entretenimento, como a realização de eventos, e é pauta defendida pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que busca, através de equipes técnicas da gestão, realizar ações possibilitando o lazer da população”, destacou o gestor.
A expectativa, segundo a projetado pela equipe técnica, é de um público próximo de 1000 pessoas. O elenco completo, bem como a equipe técnica somam cerca de 200 profissionais.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online