Por Walter Santos
Poucos sabem. mas o professor doutor com propósitos mais avançados possíveis sobre Saúde a serviço da sociedade por modelos viáveis e humanistas de nome João Euclides é natural de Uiraúna, no Alto Sertão da Paraíba, ex aluno do DAC – Departamento de Artes e Comunicação, morador do Castelo Branco e um dos mais dedicados estudantes até chegar na formação da Enfermagem e Farmácia para ser Doutor. Uma longa e singular história.
Eis o resumo do agora pré candidato a Reitor da Universidade Federal da Paraíba, doutor, conduzindo a vida de um superador de tragédia como filho da professora Neide de Cleidinha, muito conhecida em Uirauna como educadora. Ele se diz preparado às superações e avanços.
A HISTÓRIA
Só que, antes de morar no Castelo Branco – terra de Joas Antônio Ribeiro – ele e sua mãe conviveram com uma tragédia que foi a morte de duas irmãs e uma tia – Ana Emília, Lidiane e a tia Emília- todas mortas por afogamento em acidente. Foi a motivação também para o jovem estudante passar em Jornalismo e vir morar no Castelo Branco, em João Pessoa.
“Nossa história comporta muitas dores e ensinamentos até chegar no Jornalismo onde tive ótimos professores depois fazer Enfermagem depois nos especializarmos em Farmacia até chegar ao Doutorado em Saúde onde temos reais condições de dar uma grande contribuição à UFPB.
E conclui: “ Só que agora Estamos preparados para esta grande missão de apresentar uma proposta avançada e coerente para UFPB. e concluiu. Ele lembra: “fui amigo do professor David Fernandes”.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM