Moacir Júnior foi apresentado e concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Botafogo-PB nesta segunda-feira (4). Ao longo da entrevista, o presidente do clube, Roberto Burity, e o diretor executivo, Fausto Momente, falaram sobre saída de Cristian de Souza; ingresso de Moacir e situação atual do time.
Roberto revelou que a aquisição de Moacir como técnico já estava entre os desejos do time, mas antes ele tinha compromisso com o Tombense. “Professor Moacir já era um técnico que nós havíamos selecionado para ele vir para cá anteriormente”, e continuou: “Tinha compromisso com a Tombense, que estava jogando a Série B, ele infelizmente não pôde vir antes para assumir essa cadeira. E agora surgiu essa chance agora do professor Moacir vir e assumir o comando do Botafogo”.
Já o diretor executivo do time negou que a saída de Cristian de Souza teve relação com o ingresso de Moacir. “Não, não tem nenhuma relação. Nós fomos pegos de surpresa na semana passada com essa reunião que tivemos com o Cristian. E chegamos ao comum acordo de encerrar o vínculo e os assuntos internos a gente vai preservar, vai manter internos”, declarou.
Moacir Júnior
Ainda sobre Cristian, Moacir teceu elogios sobre seu trabalho feito no time e disse que deseja continuar o bom desempenho do time, embora haja pontos que tem de ser melhorados. “Eu preciso manter tudo que já vinha dando certo e melhorar os pontos que tem de ser melhorados”, afirmou.
O novo técnico também admirou o atual elenco do Belo pela sua diversidade de jogadores capacitados. “É uma equipe que, com certeza, vem fazendo um grande trabalho, mesclando bem jogadores jovens com jogadores experientes”, declarou.
Com o desejo de conseguir manter o que vem dando certo no time e evoluir outros pontos, Moacir também diz que há expectativas de entrar no Brasileiro ainda em 2024.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM