Paraíba confirma terceira morte por dengue em 2024 e investiga outros dois casos suspeitos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) confirmou hoje, quinta-feira (29), o terceiro óbito por dengue na Paraíba em 2024. Além disso, há dois casos suspeitos de mortes por dengue em investigação, juntamente com uma morte por chikungunya.

Os três óbitos confirmados por dengue ocorreram nos seguintes locais: uma jovem de 24 anos em Camalaú, uma mulher de 42 anos no Conde e um homem de 60 anos em Campina Grande. A morte confirmada por chikungunya foi de um homem de 57 anos em Sapé.

Entre os casos em investigação por dengue, uma mulher de 35 anos em Campina Grande deu entrada no Hospital Municipal Pedro I com sinais graves. O segundo caso em investigação é de um idoso de 85 anos em Pocinhos, que foi admitido no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Também está sob investigação o óbito de uma bebê de 1 ano e 4 meses, do sexo feminino, por chikungunya, em João Pessoa. Ela foi levada ao Hospital Municipal de Valentina com sinais de alarme.

Em 2024, foram notificados 2.349 casos prováveis de arboviroses na Paraíba, incluindo 2.083 de dengue, 250 de chikungunya e 16 de zika. Além disso, há 15 casos registrados no sistema da SES-PB com sinais de alarme e gravidade, sendo oito em João Pessoa e um em cada um dos seguintes municípios: Cabaceiras, Camalaú, Campina Grande, Conde, Guarabira, Mamanguape e Pombal.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Acusado por crimes de porte ilegal, tráfico de drogas e receptação é preso novamente

Acusado por crimes de porte ilegal, tráfico de drogas e receptação é preso novamente

Um homem que já responde na Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma de

Próximo
Especial: criminosos invadem contas, compram anúncios e aplicam golpes

Especial: criminosos invadem contas, compram anúncios e aplicam golpes

Para aplicar golpes na internet, criminosos têm invadido contas do Google e as

Você também pode se interessar
Fonte-+=